segunda-feira, 18 de maio de 2009

Sejam bem-vindos

Sei que meus primeiros leitores serão parentes e amigos queridos, então, pretendo que este texto de boas-vindas tenha um toque de muita intimidade e afeição. Sejam, pois, realmente bem-vindos ao meu blog, que não será apenas um diário, não, afinal, todos têm uma noção, ainda que sutilzinha, do dia-a-dia de uma mulher mãe-profissional-esposa e, quando sente necessidade (só quando...rsrs), dona-de-casa.

Na verdade, pretendo que este espaço virtual tenha a conotação da minha garganta, que ainda sinto estranha, ou seja, aqui serão expostas idéias, conclusões pessoais, poesias minhas ou não, acontecimentos e impressões importantes (ao menos para mim...) do cotidiano - embora saiba que dificilmente conseguirei postar diariamente, mas me esforçarei para fazê-lo semanalmente, ao menos. Apesar do aspecto diversificado dos textos que publicarei, o tema central será sempre nosso aprimoramento como seres humanos. Sim, pois é, permitam que eu diga, às vezes não parece né, mas somos humanos. E assim, com uma fórmula bem simples: passíveis de erros e acertos, embora saibamos que, de acordo com a evolução de cada um, alguns erram mais, outros acertam mais, e o ciclo evolutivo segue seu curso rítmico e divino.

Percebi minha necessidade de expor minha, digamos assim, "garganta estranha", quando fiz minha página no orkut. Fiquei realmente maravilhada com a possibilidade de saber sobre parentes e amigos que há muito não via, mas na mesma proporção fiquei decepcionada com a falta de espaço para minha expressão, tanto que, passados alguns meses, somado à circunstância de eu estar otimizando meu tempo, cometi um orkuticídio. Então, quando um amigo pediu que eu lesse e fizesse um comentário a respeito de um post dele, percebi que o espaço de um blog seria o ideal para mim. Esse primeiro contato com a blogosfera evidenciou o motivo da minha insatisfação com o orkut, e que seria melhor eu me expressar em um espaço como esse, e não no orkut, por meio de meus sinceros, calorosos e intensos recados. É, sou assim mesmo, sincera, calorosa e intensa, portanto, não se surpreendam nem se espantem se estes três adjetivos impregnarem ou permearem meus posts.

Espero ansiosamente, como de costume, que por meio dos textos aqui publicados, sintam e compartilhem alegrias, tristezas, revoltas, sofrimentos, indignações e prazeres, e que, se forem sensíveis e perspicazes, também possam ouvir minhas gargalhadas...

Sejam bem-vindos!

2 comentários:

  1. Valeu pela iniciativa, e não desanime. É sempre bom ouvir/ler pontos de vista de uma pessoa com adjetivos bem humanos, que ao contrário de boa parte daqueles que compõem a natureza humana não os subtraem às vistas alheias.
    Vejo que este espaço lhe fará muito bem, pois há muita coisa a ser dita por essa garganta que você optou por considerar estranha.
    Até

    ResponderExcluir
  2. Ah Cris, eu ouço suas gargalhadas e não só literalmente falando, mas ouço-as no meu coração muitas vezes só em casa e agora com esse seu cantinho aqui eu vou ouvi-las ainda mais. Obrigada!!!

    ResponderExcluir